terça-feira, 25 de maio de 2010

Muppet Show



Quem não se lembra do Caco ou da Piggy?...


Isso sim era uma boa programação para a criançada, que ficava em frente à TV, rindo de coisas engraçadas e sem malícia.

Nesta época não era necessário uma mulher de saia curta, corpo magro, roupas da moda e cabelos loiros para que a audiência crescesse ...Aliás, nessa época a audiência era uma disputa saudável feita entre as emissoras, e nós consumidores de "canais" nem sequer sabíamos dos chamados "índices de audiência"!
Nossos pais não se preocupavam com o conteúdo dos programas da TV, pois em horários matutinos e vespertinos, com certeza não se exibia nada que não pudesse ser assistido por nós crianças!

Não existia violência nos desenhos! O máximo que acontecia quando a Pantera Cor de Rosa caía, era um bando de estrelinhas rodando na cabeça...Não se via sangue, cabeças rolando e espadas indestrutíveis!

A paixão arrebatadora da Piggy pelo Caco, era da forma mais inocente que se podia ver...Sem beijos prolongados, sem cenas de nudez e sem gemidos sugestivos...

As lutas entre o bem e o mal eram feitas com bonecos de plástico, sem efeitos especiais, sem pernas e braços lançados ao vento e quando o vilão morria, o que nós víamos era uma fumaça. Esse era o fim! Sem mortes ensanguentadas e massacres!

As corridas de carro se passavam numa corrida maluca, e no fim, o trapaceiro sempre se dava mal, com uma risadinha irônica de um cachorro, mostrando que mesmo com tantos problemas, a vida tinha sua graça e era importante sorrir diante de certas circunstâncias!

Hoje entendo porque o "Muppet Show" esta fora de moda...Seria impossível manter o Caco e a Piggy sem conflitos conjugais, o Rawlf não saberia como cantar RAP no piano e o Gonzo entraria em depressão em consequencia de seus amores platônicos!

Pensando bem, acho que a idade me deixou mais “careta”. Eu também estou fora de moda!

3 comentários:

  1. Acho que ambos estamos fora de moda, minha querida. Afinal, eu também não concordo com a violência e a sensualidade tão à flor da pele que existem hoje em dia nos desenhos ditos para crianças...

    ResponderExcluir
  2. Também estou fora de moda e tenho orgulho disso! Da época em que eu adorava os Muppets e outros programas infantis sem malícia alguma. Sítio do Pica-pau amarelo, desenhos como He-Man e Meu Querido Pônei... As crianças era crianças, pediam brinquedos no aniversário e não tinham vergonha em ter 12 anos de idade e jogar bola, brincar de Barbie... hoje em dia, com 7 anos as meninas querem salto alto, maquiagem, escova progressiva e namorados - acho tudo isso um horror. Falo das meninas por ser mais fácil a comparação já que sou mulher. Acho que, infelizmente, atualmente só existe a primeira infância, são poucas crianças que permanecem realmente crianças depois dos 6 anos. Com certeza isso não é saudável e a futura geração será complexada e problemática. É claro que não são todos, lógico. Ainda existem casos mais raros de crianças "crianças" - espero que se eu vier a ter filhos, que eles sejam assim.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi uma criança falar a respeito da propaganda do filme novo dos Muppets na tv: "Que bonecos sem graça, não é 3d!!" - é claro, eles são fantoches, bonecos de verdade, coisa que as crianças nem querem ver mais. A esperança é a última que morre. Se os muppets, os smurfs, Zé Colméia e os Chipmunks retornaram, (estes 3 últimos em 3d)ainda há esperança.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...