segunda-feira, 5 de março de 2018

Abra os olhos





Se um dia desses, aparecesse um papel na sua frente onde estivesse escrito a seguinte frase: "Sinta-se feliz, perceba que você pode ir além", como você reagiria? 

Chutaria o papel e seguiria sua vida normalmente, ou...Perceberia que a vida está abrindo seus olhos? 

Existem pessoas que nunca descobrirão sua capacidade de vencer os obstáculos porque constantemente dão ouvidos à uma voz dentro de suas cabeças que gritam mais alto e cegam seus olhos para as oportunidades. 
Se dermos uma lida na biografia de grandes vencedores, pessoas que alcançaram seus objetivos, acharemos em TODOS um ponto em comum: A perseverança! 
Perseverança é aquela locomotiva que empurra suas pernas todos os dias em busca daquilo que você julga ser ideal e, como toda locomotiva, não cessa até chegar onde precisa! 
Todos vencedores foram homens destemidos, visionários do sucesso e souberam enxergar os "papéis" a sua frente. Estavam abertos a novas tentativas, a caminhos diferentes, contanto que os levassem ao seu único e verdadeiro conceito de felicidade. 
Na maioria das vezes, estamos todos perdidos nos atalhos e retornos da vida, porque não sabemos claramente onde se encontra nossa estação de chegada e, não sabendo aonde ir, não temos como impulsionar nossos dias em busca de nossos sonhos, tão obscuros e inconstantes. 
Existem também pessoas que sabem onde querem chegar, mas tem medo do que podem encontrar no fim da jornada...falta-lhes ousadia. 

Mandela certa vez escreveu: 

" Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. 
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. 
É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.... 
...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. 
E á medida que deixamos nossa própria luz brilhar, que inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.'" 

Um amigo meu conseguiu juntar a ousadia e a persistência e hoje se encontra realizado e feliz com suas conquistas. Quem é ele? O mesmo que recebeu a frase do início do texto em sua última viagem.
E sabe quais foram as últimas palavras dele antes que eu pudesse me colocar a escrever esse post? 
"Embora esteja feliz, tenho certeza que posso ir muito além.'' 


Não jogue fora todos os papéis que aparecem pra você...Se chegaram em suas mãos, é porque tem algo a dizer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...